Detalhe da Avaliação

3.5 202
Inglaterra
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
15 de Agosto de 2008 32259
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Há um filme britânico clássico dos anos 90 chamado O Inglês que Subiu a Colina e Desceu a Montanha (1995, Título original: The Englishman Who Went Up a Hill But Came Down a Mountain), do diretor Christopher Monger, estrelando o então jovem Hugh Grant. Neste filme, ambientado à época da 1ª Grande Guerra, Grant é Anson, um jovem cartógrafo que viaja pelo Reino Unido aferindo a altura de montanhas ao lado de seu mestre mais velho Garrad, interpretado por Ian McNeice. Quando chegam a Gales para medir a altura de Ffynnon Garw, a "Primeira Montanha do país", uma série de contratempos atrasa os trabalhos... desta forma, resta aos cartógrafos passar o dia tomando 'Bitter' e matando o tempo ao sol. Mas que diabos é Bitter, eu me perguntava em minha juventude, algum tipo de conhaque tradicional nas ilhas britânicas? Nada disso, nada mais é que um tipo de ale que os anos 90 brasileiros se recusavam a nos dar acesso. Hoje, as coisas são diferentes e posso degustar uma Premium Bitter por menos de três dezenas de reais, sem precisar viajar de calhambeque pelo País de Gales nos anos 20... bons tempos em que vivemos, não é mesmo?
A Eagle Bombardier, hoje pertencente ao grupo Carlsberg, tem atraente coloração avermelhada e espuma acastanhada alta e espessa, aroma fraquinho com discreto toque de frutas secas e sabor delicadamente equilibrado: amargor leve, notas de ameixas secas, malte tostado e caramelo; final com retrogosto seco. Uma cerveja muito fácil de se tomar!
Levou quase trinta anos, mas finalmente pude compreeender o que levou os entediados cartógrafos britânicos a passar o dia tomando bitter enquanto as interpéries climáticas atrasavam suas tarefas...

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
500 ml
Preço
R$ 28,29
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .