’t IJ IJbok

Pedro Bianchi
Updated 11 de Janeiro de 2015
 
3.4 (2)
1611 0 1
’t IJ IJbok

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal

Available September till November.

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
7/10(2)
Aparência
 
4/5(2)
Sabor
 
13/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
7/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Líquido escuro avermelhado, lembra terra com reflexos vermelhos.
Aroma maltado, mas cítrico e fresco ao mesmo tempo.
Corpo médio a alto, carbonatação no baixa-média. Gosto de maltes torrados e uma leve acidez e lúpulo perceptível. A torrefação aparece mais no fim, o retrogosto é uma ótima combinação de toffee e notas cítricas.
No geral uma ótima bock um pouco mais cítrica que outras, o malte torrado aparece mais equilibrado que em outras traditional bocks.

Detalhes

Degustada em
05/Março/2014
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mitra Nijmegen
Preço
€ 2,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
3.2
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Uma Bock Tradicional, bem razoável da cervejaria holandesa, que traz as características pedidas pelo estilo, mas nada que realmente surpreenda, como foi característica de todas as que provei deles.
Como esperado, apresentou coloração âmbar em tons mais avermelhados e uma limpidez muito boa. Seu creme me foi servido com um bom volume, ainda apresentando alta cremosidade e persistência, fazendo renda durante a queda paciente.
Os maltes fazem a festa, logo no aroma, deixando as notas de caramelo, mel, pão e até cachaça seguirem tranquilamente até o nariz. Há uma pegada leve de frutado/cítrico que remete a laranja, ameixas e até algo mais exótico como goiaba.
A mesma história se repete na boca, mas de maneira bem mais simples do que aconteceu no aroma. Os maltes dominam praticamente soberanos no paladar, deixando a doçura do caramelo e açúcar mascavo tomarem conta da boca. No final há uma leve secura que até traz um pouco de contraste. Tem um corpo médio e carbonatação razoável, também típicos do estilo.
A t'Ij faz uma Bock tímida, que não apresenta nenhum defeito aparente, mas que carece de algum brilho especial. Com uma pequena lapidada e um pouco mais de ousadia, acredito que a holandesa conseguiria criar uma baita representante do estilo.

Detalhes

Degustada em
05/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0