Detalhe da Avaliação

3.9 8
Holanda
Jefferson  Chicone
Jefferson Chicone
23 de Outubro de 2014 1490
Avaliação Geral

3.9
Aroma

7/10
Aparência

4/5
Sabor

16/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
Cerveja de coloração marrom bem escura, quase negra. Porém é translúcida, sem ser brilhante. Passa certos pincéis de luz nos halos do copo, mas não deixa a coloração mais clara ou num tom brilhante. Formou creme bem alto (mais de 2 dedos), de baixa retenção (em 2 minutos caiu pra meio dedo), mas de média retenção (depois de estável durou uns 10 minutos ou mais).
No aroma o cheiro de café de coador de pano, aquele da roça, sabe, é bem evidente. Além deles, cheiro de grãos torrados, amendoim e algumas sugestões de chocolate ao leite, bem discretas. O lúpulo aparece, mas não remete ao clássico saaz das pilsens tchecas, talvez seja a outra variedade usada na receita.
O sabor é seco, remete ao café de coador de pano, amendoim e um chocolate bem leve. Amargor leve. O final é de persistência mediana.
Cerveja bem refrescante, corpo entre suave e médio, com carbonatação na medida. Facílima de beber.
Comparando com outra breja da mesma proposta, a demoiselle, da colorado, possui o sabor menos intenso de café e de torrado, mas é mais equilibrada e tem melhor drikability.
P. S.: Não sei se é porque eu sou meio sem noção, mas por gostar muito de stouts mais fortes, sempre que tomo uma porter, salvo algumas exceções, acho meio fraquinha. Claro que isso não prejudica a avaliação, porque são estilos diferentes.

Detalhes

Degustada em
12/Fevereiro/2015
Envasamento
Onde comprou
Delicatessen Pata Negra - Uberaba - MG
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .