Por ser fã do estilo, sempre me empolgo com a chegada de qualquer nova american IPA no mercado brasileiro. Mas infelizmente preciso relatar que seguidamente tenho encontrado cervejas cansadas resultado tanto do tempo excessivo de armazenamento desde sua produção (importação lenta e burocrática) mas também das más condições de transporte e armazenagem. Normalmente eu evito avaliar cervejas assim, mas a recorrência faz com que eu tenha que assumir como normal, mesmo que prejudique uma cerveja que na fonte possa ser bem superior do que aqui. É o caso dessa Chica Americana, uma IPA prejudicada no aroma e com um amargor bastante estranho. Não sei se é a cerveja ou suas condições, o fato é que decepcionou bastante.
ertida apresentou uma coloração âmbar escura, turva e com um creme de boa formação e persistência.
Aroma cansado e pouco expressivo com um fundo de malte, algumas notas azedas remetendo a frutas maturadas e poucas notas herbais.
O sabor tem uma base de malte caramelo bem sólida que leva a um final amargo e medianamente seco. Infelizmente esse amargo mostra-se químico com notas que remetem a fumo. Aftertaste pesado com notas de caramelo e o mesmo amargor estranho.
Degustação prejudicada certamente.