Detalhe da Avaliação

3.5 50
Holanda
Ricardo Sangion
Ricardo Sangion
08 de Setembro de 2008 8083
(Atualizado: 29 de Agosto de 2010)
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Uma senhora Bock, resumiria o que essa holandesa representa. Traz um perfil de maltes potentes, mantendo o equilíbrio, mesmo sendo uma das Bock mais potentes que já provei. Esta cerveja só provou pra mim algo que já imaginava: os caras não fazem uma cerveja ruim. Todas muito acima da média.
Sua cor é marrom escura, com fortes reflexos avermelhados e média translucidez. Seu creme se forma em médias proporções e se dissipa com facilidade, sujando levemente a taça com a cor bege.
O aroma revela-se deliciosamente marcante e complexo, trazendo um alto destaque para os maltes, que nos brinda com notas de frutas escuras como ameixas e uvas-passas , somados a notas de nozes e ainda com um fundo macio de caramelo, chocolate e um tiquinho de café. Um pouco menos intenso, vem aromas de avelã e xarope. O lúpulo traz notas nobres de flores e um toquinho amadeirado.
Seu desempenho melhora potencialmente na boca, mostrando mais intensidade e mantendo a boa complexidade. O malte é extremamente acolhedor e macio, com potentes notas de chocolate amargo, caramelo e café, mas de forma muito intensa. Em contraste aparecem notas frutadas, com sugestões mais fortes de frutas secas. O final é intenso em todas as suas nuances, trazendo um perfil altamente seco, levemente ácido e um amargor que não é dos mais fracos, deixando um final com sugestões de café, xarope e madeira. O corpo é robusto como deveria, segurando muito bem toda a potência que a cerveja traz. O álcool é levemente perceptível, muito bem balanceado.

Detalhes

Degustada em
29/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Nono Bier
Preço
R$13,75
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .