- Cervejas
- Estados Unidos
- Sierra Nevada Southern Hemisphere Harvest Ale
Sierra Nevada Southern Hemisphere Harvest Ale
Informações
Our newest addition to our Harvest family is Southern Hemisphere Harvest. This is the first time we know of that an American brewer has put out a beer with fresh-picked hops from the southern hemisphere. The inaugural ale will debut in late April and will feature fresh Pacific Hallertau, New Zealand Motueka and New Zealand Southern Cross hops, all from New Zealand. Like our Celebration Ale, the fresh hops in this beer are dried right after being picked then shipped immediately to Chico for brewing so that they retain their peak aromatics and flavors. To ensure the freshest hops possible, we went to the added expense of flying these hops from New Zealand to Chico so we could brew with them the week after they were picked.
Avaliações dos usuários
Aroma de mel, leve caramelo, pouco cítrico e um forte herbal encobrindo o restante.
Paladar combina mel, pouco de caramelo, cítrico e um residual herbal no final de longa persistência.
Cerveja encorpada, de textura acetinada combinando com algo terroso, de média carbonatação e médio drinkability
No sabor o malte equilibra muito bem com um toque se biscoito, pão italiano. Final bem seco com toque mineral. O mais legal eh o retrogosto, super marcante e diferente do tradicional.
Apresenta-se de coloração âmbar alaranjado, com boa translucidez. Coroando o líquido, um creme marfim, muito cremoso e duradouro, que vai deixando rastros pelas laterais do copo.
Como não poderia deixar de ser, os lúpulos são as atrações principais, trazendo aromas de laranja, grapefruit e um herbáceo que chegou até a lembrar salsinha. Ao fundo um suave maltado de caramelo e uma leve esterificação que remete a maçã vermelha.
Os maltes continuam sem muita relevância na boca e o lúpulo infesta completamente o paladar com um robusto cítrico/amargo. A acidez é leve, acompanhada de um corpo leve e uma carbonatação média. Ao final, a secura do lúpulo chama para um novo e refrescante gole.
No geral, é uma boa IPA, mas que na minha opinião traz um defeito grave: a falta de malte acaba deixando a cerveja com o amargor do lúpulo em grande evidência, e acaba deixando a americana com a sensação de corpo muito ralo para um IPA.
Essa aqui portanto é a cerveja feita no começo da primavera com os lupulos frescos do hemisferio sul.
Coloracao alaranjada escura, turva, com bonito colarinho branco e cremoso de ótima persistencia.
Aroma dominado pelo lupulo mas muito menos expressivo do que eu esperava. Perfil mais pro frutado / terroso. Notas de alcool tambem presentes porém sutis.
Sabor amargo do comeco ao fim sem muita presenca de malte. Apesar da persistencia do amargor, ele nao é tão pronunciado como por exemplo a da Torpedo IPA, tambem da Sierra. Lupulos novamente com sabor futado (frutas vermelhas) e terrosos, não tão citricos/azedos. Ha tambem um "que" de grama recem-cortada nessa cerveja (deve ser o frescor).
Corpo mediano e final seco. Aftertaste com amargor persistente. Carbonatacao moderada/alta, na medida.
IPA bem feita, com certeza uma delicia de tomar mas confesso que esperava uma explosao aromatica um pouco maior. Também acho que faltou um pouco de malte.
http://cervejasamericanas.blogspot.com