Batch #7.
Cor marrom clara alaranjada com uma espuma densa de dois dedos de curta duração, mas deixando uma camada e alguns traços.
Aroma maltado com notas de frutas cristalizadas, caramelos, bananas, licor poire, frutas escuras e conhaque.
Sabor intenso mas sem deixar que um ingrediente sobressaia contra os outros com bastante ameixa, maltes caramelo e algo de tostado, maçãs verdes, castanhas ou até mesmo liquor Amaretto, pinho, laranjas, cerejas, banana, geléia de morango, açúcar invertido, especiarias, peras e uvas vermelhas. Retrogosto seco com um amargo presente, mas dominado pelo malte.
Corpo robusto com carbonatação apropriada. Álcool de 8,9% abv está bem escondido. Sente-se como xarope.
Uma Belgian Strong Ale bem saborosa com uma complexidade impressionante que chama atenção e é uma cerveja que cresce com a degustação. Fui mudando a nota para cima. Ela é tão balanceada que eu bebi toda a garrafa sozinho e não a senti enjoativa, embora eu gostaria que fosse um pouco menos doce. Ela envelhece muito bem. Uma obrigação para quem gosta do estilo.
Ap.3,75 Ar.3,75 Sab.4,25 Sens.4,25 Cj.4,25