Uma breja no estilo India Pale Ale que leva em sua formulação damascos reais. Essa não poderia deixar de ser a única definição para essa cerveja absolutamente ímpar.
A Dogfish Head Aprihop exprime, como poucas, o espírito da nova escola cervejeira americana, repleta de fórmulas inusitadas e ao mesmo tempo inacreditavelmente deliciosas.
A inspiração britânica do estilo IPA está todinha lá: o lúpulo (30 IBU) é marcante tanto no aroma quanto no sabor, e o álcool (7,0% ABV) é muito bem inserido, sem destacar perante o conjunto.
Mas é já na abertura da garrafa e colocação no copo que essa breja se diferencia. Logo de início, o aroma dos damascos domina o ambiente. No sabor, é incrível a harmonia entre o dulçor da fruta e o amargor do lúpulo. O final é seco e roga novos e intermináveis novos goles. Mal comparando, é uma espécie de fruit beer para os lupulomaníacos.
O ponto triste é que a Dogfish Head Aprihop ainda não está disponível no Brasil. Sei que estou sendo insistente, mas não me cansarei de repetir o mantra: Alô, importadores!