Ahhh a Prima Pils! Tomei ela diversas vezes nos EUA mas só agora estou a avaliando. Essa é considerada a melhor German Pilsner do mundo pelo Beeradvocate.
Feita com maltes alemaes e cones de lupulos alemaes e tchecos, ela é disponivel o ano inteiro.
Coloração amarelo clara e cristalina, com cremoso colarinho branco de otima persistencia e retenção nas laterais do copo. A carbonatacao e' linda com diversas pequeas bolhas subindo pela minha tulipa, parece champagne.
O aroma é basicamente de lupulos nobres: muitas notas florais, citricas/frutadas (laranja e limao), gramadas e terrosas. Malte bem discreto ali em segundo plano. Sem brincadeira, parece que estou cheirando um vidro de perfume.
O sabor começa com um pouco de malte e pao mas logo vem uma avalanche de lupulos aromaticos: laranja, limao e floral. O amargor vem em seguida e é absurdamente intenso para uma pilsen. O final é seco e o aftertaste amargo e persistente.
Corpo light a mediano com carbonatacao alta.
No geral uma excelente cerveja em todos os aspectos, com ótima complexidade, apesar de ser uma lager. Seu principal defeito (ou nao!) e' um pouco de desequilibrio a favor dos lupulos em detrimento do malte.
Essa sem duvida é a Pilsen mais lupulada que eu ja tomei, e na minha opiniao uma das melhores do estilo. Mas confesso que ela pode ser meio chocante pro bebedor de Brahma que acha que a Serra Malte é amarga.