Essa american pale ale foi criada nas semanas seguintes a grande tragedia do furacão Katrina que devastou o estado de Lousiana. Milagrosamente a cervejaria ficou praticamente intacta e então para retribuir essa "benção" foi decidido que seria feita uma cerveja para ajudar a angariar fundos de reconstrução da região. A Restoration, como sugere o nome, conseguiu arrecadar impressionantes 550.000 dolares!
É feita com maltes pale, lager, crystal e cara-pils; lupulada com Cascade e fermentada com a levedura California Ale.
Coloração amarelo escura, levemente turva. Forma colarinho branco cremoso e abundante que apresenta ótima retenção e persistencia.
Aroma inicial de malte, cereais e pão seguidos de notas florais / pinhais e frutadas no final.
Sabor de pão e biscoito seguido por presença delicada de lupulo, principalmente com notas citricas, terrosas e herbais, mas nada muito intenso. Leves doses de amargor vêm em seguida contribuindo para um final seco.
O corpo é bem baixo, a carbonatação é mediana e o mouthfeel bem clean. Alto drinkability nessa pale ale. Uma excelente session beer.
No geral ela cumpre seu papel como uma cerveja simples e bem feita, ideal para ocasiões não especiais e consumo em medias a grandes quantidades!