Cerveja sazonal da norte-americana Brooklyn Brewery. Uma cerveja comemorativa de Oktoberfest, retratada fielmente ao estilo alemão, investindo no caráter maltado das Oktoberfest, com os aromas dos nobres lúpulos alemães com plano de fundo.
Apresentou uma coloração âmbar, em tons avermelhados e uma translucidez razoável. Seu creme apresentou coloração marfim, uma formação abundante e uma duração razoável, ainda marcando as laterais da taça durante a queda.
Como manda o estilo, os aromas dominantes são advindos dos maltes, com uma leve caramelização, ainda remetendo a pão, mel e nozes. Um fundinho frutado aparece, lembrando maça vermelha e frutas secas. Os lúpulos mostram-se até um pouco tímidos no aroma, mas complementam com aroma de pinho e tangerina.
Continua no paladar, com a doçura dos maltes imperando, com uma profunda riqueza e maciez. Os lúpulos novamente se fazem perceptíveis, mesmo que com um amargor bem sutil. conferindo uma delicada secura a cerveja. Tem corpo médio e macio, além de uma carbonatação razoável.
Não que eu seja muito fã do estilo, mas a Brooklyn acertou na mão. Apostou numa caramelização um pouco mais intensa do que a maioria das alemãs e um gostoso perfume dos lúpulos alemães, até um pouco mais do que as mais tradicionais do estilo. Garrett Oliver deu a sua cara a um estilo que acho um pouco "reto" demais.