Estados UnidosPaulo Zanello08 de Dezembro de 20111977
Avaliação Geral
3.6
Aroma
7/10
Aparência
3/5
Sabor
16/20
Sensação
3/5
Conjunto
7/10
Sem duvida uma das melhores ideias para uma cerveja ja perpetuada na industria: usar ingredientes de todos os continentes do mundo (daí o nome Pangea, que é nome do pré-histórico continente que posteriormente se dividiu e deu origem ao mapa como conhecemos hoje).
Portanto temos a agua da Antártida, gengibre cristalizado da Australia, arroz basmati da Asia, açúcar mascavo da Africa, quinoa da América do Sul, fermento da Europa e milho da América do Norte!
Coloração dourada e acobreada, bem cristalina, com colarinho branco que tem pouco persistência e retenção. Definitivamente faltou uma espuma mais densa e cremosa.
Aroma doce, principalmente de maltes, pão e cereais associado a muito gengibre e um pouco de laranja.
O sabor meio que segue o aroma mas com as notas de gengibre definitivamente dominando as outras notas de coentro, maçã, laranja, mel e cereais.
O corpo é mediano com alta carbonatação. O aftertaste é aromatico e persistente, novamente com o gengibre predominando. Drinkability medio a baixo ja que após alguns goles ela acaba ficando muito doce e um pouco enjoativa.
Mais uma cerveja interessante, cheia de especiarias, principalmente o gengibre. Achei valido experimenta-la mas não acho que a compraria novamente.