Estados UnidosSergio Curti05 de Outubro de 20102394
Avaliação Geral
3.9
Aroma
8/10
Aparência
4/5
Sabor
15/20
Sensação
4/5
Conjunto
8/10
Com certeza essa breja vai dar muito o que falar.
De característica ímpar, eu dificilmente diria que é uma cerveja se não soubesse.
Traz referências muito fortes de outras bebidas alcoólicas, como whisky, brandy, Vinho do Porto e Xerez. Há quem goste mais destas experiências extremas de um lado, e de outro há aqueles que são mais puristas. Eu diria que fico no meio, já que gosto das diferentes experiências com a cerveja, mas desde que ela continue sendo vista como tal, o que acredito que ficou um pouco fora neste caso.
Mas vamos à cerveja:
Lançada ao copo, mostrou uma coloração preta não translucida de quase zero espuma.
O álcool é muito bem inserido não chega nem a parecer, nem em aroma, nem em sabor. Sente-se obviamente, na sensação de boca, mas até que gostei. Ponto pra breja! O lúpulo aparece de forma mentolada no aroma e ainda mais presente no sabor. Interessante, pois não é tão comum em cerveja. Novamente, ponto pra breja.
No mais, aromas e sabores complexos, amadeirados, licorosos, destilados, que já citei anteriormente. Aqui, acho que a breja acaba ficando um tanto quanto perdida, com muitas referências que a tiram do caminho de cerveja.
Retrogosto super intenso, da pra ficar lembrando da breja por vários minutos depois do gole. Digamos que é daquelas cervejas que se bebe com pouca frequência, em momentos bem específicos.
Conclusão: breja difícil de ser interpretada. Recomendo que faça sua degustação e compartilhe suas impressões com a gente.