Detalhe da Avaliação

3.9 1
Estados Unidos
Brejas
Brejas
21 de Outubro de 2010 1562
Avaliação Geral

3.9
Aroma

8/10
Aparência

4/5
Sabor

16/20
Sensação

4/5
Conjunto

7/10
A serie Leviathan engloba todas as cervejas "grandes" da Harpoon, tendo elas obrigatoriamente 9.0% ou mais de alcool. Sao 7 rotulos de diferentes estilos: Saison, Bohemian Pilsener, Wheat-Wine, Quadrupel, Baltic Porter, Imperial Red Ale e essa Imperial IPA.
Deixei ela por ultimo na minha degustacao pelo alto teor alcoolico e IBUs e quando fui finalmente pedi-la, tinha acabado o barril. Estava quase na hora de ir embora mas eu insisti e esperei eles colocarem um novo. Os lupulos usados nessa aqui sao as variedades americanas Chinook, Centennial, Simcoe e Amarillo, todos eles tendendo para sabores citricos/piney.
Coloracao amarelo escura / alaranjada, densa e translucida com espuma branca que desce relativamente rapido mas deixa marcas no copo.
Aroma intenso bem citrico, grapefruit, piney e frutas tropicais (manga, abacaxi, etc). Alcool bem presente no aroma.
Sabor segue bem o aroma comecando com notas citrica seguidas de amargor pronunciado. Mas os maltes doces e caramelados aparecem la no meio com aquela ja classica caracteristica meio grudenta e resinosa das IIPAs. Final amargo seguido de aftertaste semelhante.
Corpo pesado e mouthfeel bem cheio. A carbonatacao e' moderada a alta e o alcool e' perceptivel, esquentando a garganta a cada gole.
No geral com certeza nao e' a melhor IIPA que eu ja provei mas tem o seu lugar na minha geladeira.

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
18/Setembro/2010
Envasamento
Volume em ml
200 ml
Onde comprou
Boston EUA
Preço
degustacao
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .