Produzida para celebrar os 5 anos da Brewdog em edição limitada.
Na taca apresentou um coloração absolutamente fechado, negra com nuances acastanhados. O creme é de pequena formação e deixa apenas um minúsculo colar sobre o líquido.
Aroma intenso com muito chocolate amargo acompanhada de intensas notas de café e baunilha. Aos poucos a picardia da pimenta aparece e traz com ela notas licorosas.
Na boca a entrada traz a torrefação com novamente chocolate amargo em primeiro plano e café em segundo. Aos poucos notas de caramelo tostado, baunilha e especialmente de pimenta levam a um interessante e exótico equilíbrio. É deliciosa a sensação de amortecimento que a língua sofre em contato com a pimenta. O final vem arredondando tudo com um leve dulçor. Álcool incrivelmente bem inserido. No aftertaste novamente o chocolate e o café mas com a pimente bem presente. A picância permanece amortecendo a língua.
Uma extraordinária cerveja da Brewdog extremamente picante e ao mesmo tempo extremamente equilibrada.
#ocontadordecervejas.com.br