Essa foi degustada com muito esforço. Eu estava atrás desta cerveja há dias em Copenhaguem, e quando consegui encontrá-la, cheguei tarde demais, o bar estava fechando e o bartender disse que, apesar de a porta ainda estar aberta, não estava mais servindo ninguem.
Pedi então se pelo menos poderia para tirar umas fotos do bar, e o cara me perguntou o motivo. Expliquei que era para colocar no BREJAS, falei um pouco sobre o site e o cara começou a ficar interessado no assunto. No fim, com o papo rolando, tive que dar uma de cara-de-pau e perguntar se, já que eu estava ali, ele nao me serviria pelo menos a Santas Little Helper que eu tanto procurava.
A resposta foi melhor do que eu esperava. Além de me servir um copo, disse ainda que era cortezia da casa :-)
Mas, vamos para a cerveja:
Avermelhada, translúcida com uma espuma branca bastante densa, porém baixa.
No aroma aparecem o álcool, o malte, um caramelo leve e um frutado médio. Também um pouco de malte tostado.
Tostada no sabor, o álcool aparece mas de forma agradável, contribuindo para o conjunto da cerveja. Bem lupulada, sentido tanto no aroma quanto no sabor, mostra na boca que é temperada. Sabor forte, explosão do álcool que aquece a boca, juntamente com muito malte (caramelo, pão) e lúpulo.
Ótima cerveja, mas eu esperava mais, por ser tão famosa minha expectativa estava bastante alta e no fim das contas eu acabei provando outras cervejas da Mikkeller que foram superiores.