Unibroue Éphémère
Informações
White ale brewed with apple must
Redolent of ripe Granny Smith apples, this unique white ale pleases the palate with a delicate balance of fruit and spice notes and just a hint of sweetness.
Éphémère apple satisfies with each sip and refreshes in all seasons, especially when paired with an artisan cheddar cheese, pork tenderloin served with apple chutney or Vidaliaonion soup.
We developed the Éphémère (Ephemeral) series to feature a seasonal fruit in a refreshing, lightly spiced white ale. The label depicts a fairy, an ephemeral spirit associated with fruits picked at the peak of ripeness during each harvest season.
Éphémère apple flavor is brewed with apple must, which consists of the freshly-pressed juice from apples.
Enjoy this beer 'alfresco' while dining in the afternoon sun, relaxing at a family gathering or at a picnic in the back yard.
Winner of 3 Gold Medals from the Beverage
Testing Institute since 2002
Avaliações dos usuários
Cerveja de belo e simplório visual. Sua coloração é dourada, escura, quase âmbar. Leve turbidez, com muitos veios de efervescência e sem sedimentos. Formou uma camada média de creme claro, flat, com minúsculas bolhas e curtíssima duração sobre o líquido, muito fugaz, rapidamente se dissipando. Sem head, sem lacing.
Logo ao se abrir a garrafa, as notas de maçã são extremamente abundantes e tomam conta do ambiente. Notas secundárias de uvas, peras, laranjas e tutti-frutti. Muitos fenóis condimentados: noz moscada, cravo, canela. Base maltada com sensível caramelado. Algo de pão, biscoito, bolo e frutas cristalizadas. A bem da verdade, maçã domina o buquê e relega todas as demais sensações a segundo plano. Todas. Lembra cidra. Sem off-flavors. Leve fermento.
Na boca, o perfil de maçã verde se mantém muito acentuado, com muito sabor da poupa/suco da fruta. Leve malte, cereal e panificação formam uma base pouquíssimo robusta e insuficiente para dar corpo. Lúpulo inexistente. Retrogosto fraco, pouco duradouro, adstringente, amarrando um pouco a boca, remetendo teimosamente a maçã, outros frutados e pão branco. Cerveja de corpo leve, mais aguada e menos sedosa do que o esperado. Carbonatação média/baixa, com mínima crocância e também mais flat do que o previsto. Álcool absolutamente discreto. Drinkability boa. Fácil de beber. Mas peca pela falta de um caráter menos focado em maçã; falta equilíbrio e harmonia, falta mais cara de cerveja.
Interessante Fruit Beer baseada em maçãs verdes, mas o excesso da fruta não agradou muito meu paladar. Mas o grande problema de fato é a falta de melhor textura, retrogosto e carbonatação. Perdeu muitos pontos, importantes e cruciais em características primordiais. Tentarei degustar novamente, mas sem grandes expectativas. Certamente há rótulos melhores no portfólio da Unibroue, que deixa ainda muitas saudades no Brasil depois que deixou de ter suas garrafas exportadas regularmente para cá.
Cor turva amarela dourada com uma espuma fina de baixa duração.
Aroma predominante de maçãs e notas de malte, levedura belga e um leve azêdo
Ótimo sabor, uma balanço perfeito do azedo com notas de maçãs verde, coentro e casca de laranja. Toques de uvas verdes. Retrogosto ácido e um pouco seco, não tão efêmero.
Corpo de leve a médio com boa carbonatação e bolhas diminutas.
Isso é muito melhor que um apple cider. Grande cervejaria produzindo grande cervejas. Não vejo a hora de provar mais de suas cervejas.
Detalhes
Aroma predominantemente de maças verdes com toque de especiarias.
O sabor, curioso, combina um residual amargor com toques de especiarias e maças verdes. Ao final do gole percebe-se o coentro e um residual de curaçao, interessante! Problema surge com o aumento da temperatura, que torna a cerveja enjoativa.
Boa cerveja, pena que enjoativa, vale pela experiência.