Orléans Monseigneur d’Esgly (Extra Stout)

Ana Luíza Rodrigues
Updated 10 de Junho de 2013
 
3.9 (2)
1798 0 1
Orléans Monseigneur d’Esgly (Extra Stout)

Informações

Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ativa
Temperatura
Copo ideal

.

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10(2)
Aparência
 
5/5(2)
Sabor
 
15/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
8/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Negra com nuances rubi, com creme bege médio e só permancendo por pouco tempo e deixando um finissima camada.
Aroma dominado por sensações torradas do malte, com intensas notas de chocolate e café, caramelo e com hints defumados e de frutas secas como nozes e acompanhados de sutis sensações herbais. E se pá, uma sensação de plátisco preto e algo remetendo a resinas. E sutis notas ácidas, e um suave amanteigado (diacetil).
Médio corpo assim como a carbonatação. Textura oleosa.
O paladar vem com o malte torrado, com bastante café e chocolate, e caramelo, bastante defumação até, um toque de nozes , notas ácidas e um tantinho azedas e amargas.
Retrogosto, com notas de café, chocolate e notas de defumação mais presentes. Sensações doces vem do caramelo, que é acompanhado de um sutil amargor. Permanecendo por bastante tempo.

Detalhes

Degustada em
06/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Preço
$ 5,99
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
Stout canadense que preza por um perfil bem torrado, mas com leves nuances defumados, apresentando também um perfil um pouco mais seco, certas vezes, lembrando um pouco uma Dry Stout.
Tem uma coloração escura, quase negra, completamente opaca. O creme se forma razoavelmente bem, mostrando uma cor marrom claro e pouca permanência.
No aroma, notas variantes de malte torrado. Primeiro trazendo um cheiro de xarop/remédio, depois notas de chocolate e caramelo. Mais tarde sente-se a presença de plástico e petróleo e potentes notas de café e bacon defumado. Há finalmente, porém em segundo plano, leve frutado que me sugerem frutas escuras e talvez um toque herbáceo.
As primeiras notas que senti na boca foram de bacon defumado. As notas achocolatadas cumprem bem a sua função, cortando um pouco as notas salgadas do bacon. Mais a frente, há boa presença de notas ácidas de limão e um pouco de esteres de maçã. O amargor do café vem com menos potência do que eu gostaria. O que achei bem forte mesmo, foi a secura ao final do gole. No retrogosto sim, aparecem notas de café um pouco mais fortes e novamente acompanhadas de bacon, mas de maneira bem passageira. O corpo é leve/aguado, mas com uma textura aveludada e baixa carbonatação.
No geral é uma cerveja que chega perto do desequilíbrio, mas não deixa de ter uma personalidade bem forte.

Detalhes

Degustada em
06/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Preço
$5,99
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0