Orléans Jean dit Laforge

Brejas
Updated 10 de Junho de 2013
 
4.4 (2)
1823 0 1
Orléans Jean dit Laforge

Informações

Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ativa
Sazonal
Copo ideal

La bière d’hiver c’est la Jean dit Laforge. Fort et robuste, il fabriquait de ses mains les outils des cultivateurs de l’île d’Orléans. Il était quelqu’un et sa bière... est quelque chose. Ses effluves de malt, de chocolat et de vanille vous le confirmeront.

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10(2)
Aparência
 
5/5(2)
Sabor
 
17/20(2)
Sensação
 
5/5(2)
Conjunto
 
9/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Marrom escuro com nunces em rubi, creme bege de média/baixa formação e pouca duração.
Aroma torrado de malte com boas nota sde caramelo, chocolate ao leite e café, e um hint de mel, açucar queimadoseguidos de toques herbais gostosos de pinho (?) e própolis. Sutis notas amadeiradas e o álcool relaxante, dando toques de whiskey.
Corpo cheio e com boa carbonatação e uma textura licorosa e oleosa.
Paladar torrado, com bastante café e caramelo, e com boas sensações de chcocolate, alguma sugestão de defumação, também algo de bananas e acompanhados de notas picantes e boas notas amargas. Sensações de calor

Retrogosto com bastante café chocolate caramelo e mel. Com final amargo e doce, herbais. duravel
Muito equilibrada e complexa e com drinkability boa nesse frio, com o liquído descendo de forma acolhedora, e naada agressiva

Detalhes

Degustada em
06/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Preço
$ 5,99
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 15 de Agosto de 2010)
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Imperial Stout que impõe muito respeito. Os canadenses mostram que não só apenas seus vizinhos sabem fazer cervejas extremas, mostrando porque o estilo imperial Stout está entre os favoritos no país.
Sua é marrom escuro, com leves nuances rubi, sem translucidez alguma. O creme se forma em média escala, apresentando uma cor marrom claro e pouca duração.
No aroma há fortes sugestões de chocolate ao leite com baunilha, seguidas por perto das notas carameladas. Mais ao fundo é possível sentir algo de licor de frutas silvestres ou frutas escuras e uma leve presença de herbáceo, que sugerem algo menos rústico e com mais frescor.
Na boca, presença de notas aveludadas de chocolate ao leite, com um toquezinho leve de conhaque. A presença de notas amadeiradas é fantástica, se encaixa perfeitamente no conjunto, que ainda conta com a presença de boas notas de baunilha. Ao final notas mais amargas de café e um pouco de medicinal, de maneira contida, mostrando que nessa cerveja, a d’Orléans preza mais pelo equilíbrio. Tanto que o álcool é muito bem inserido, apesar de se fazer presente. Sua carbonatação é média e seu corpo robusto, mantendo uma textura licorosa e dando uma leve sensação de picância.

Detalhes

Degustada em
06/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Preço
$5,99
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0