Detalhe da Avaliação

3.3 7
Canadá
Rafael Pinto
Rafael Pinto
25 de Dezembro de 2013 3713
Avaliação Geral
 
2.9
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
5/10
Essa é o rótulo "Amber Ale" da microcervejaria Flying Monkeys, do Canadá. E logo no início, ela já se mostra fiel ao nome, pois se trata de uma cerveja clara, alaranjada, em um tom marrom claro, brilhante, totalmente Pale Ale. Leve translucidez e pouquíssima efervescência. Sem sedimentos. Formou uma camada média/baixa de creme rápido e fugaz, que assentou de forma extremamente rápida e deixou apenas fina película sobre o líquido. Zero lacing.

Aroma decepcionante. Malte leve, de torra baixa (Crystal), com uma característica trivial similar a uma Munich Helles e com algo que se assemelha a DMS/SMM, tão pouco usual em uma não-Lager. Resquícios de lúpulo herbal mas pouco suficientes (nem sinal de Saaz). Notas mais comuns: casca de pão, cereais, leve tostado, caramelado/toffee, mel, amêndoas, frutas cristalizadas (laranja, tâmaras, damascos). Madeira/defumado sutil, fraco. O conjunto nem chega a ser de todo mal, mas a baixa complexidade e as notas tão ordinárias e cheias de off-flavors são extremamente negativas.

Na boca, o sabor segue o aroma, com a mesma ausência de lúpulo/amargor, com a mesmas notas ordinárias de malte leve, tostado seco, amadeirado e frutado (laranja e frutas secas). E, claro, com os mesmos off-flavors, porém potencializados. Pontadas minerais. Leve azedume. Retrogosto teimoso e pouco marcante, que remete a cereais, malte Crystal, pão/mel, frutas secas e algo de citricidade. Cerveja de corpo leve, com traços mais rançosos de diacetil. Carbonatação média, com notável crocância que disfarça a falta de personalidade. Álcool discreto, nada perceptível. Drinkability boa, pois a cerveja é leve e fácil de beber, praticamente uma Premium Lager. Peca pela falta de sabor mais marcante. Peca por parecer menos do que uma Ale.

Essa Amber Ale da Flying Monkeys se mostrou uma cerveja ordinária; uma PAL/Munich Helles com crise de identidade. Com um malte mais robusto poderia tentar ser uma Vienna Lager. No mais, não impressionou e ainda quebrou uma bela expectativa. De positivo, é possível citar que possibilita sentir muito bem o que é o malte Crystal. Tirando isso, não vale a pena. Difícil até de escrever uma conclusão sobre ela...

Detalhes

Degustada em
06/Fevereiro/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Presente
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .