Vinil James Brown Ale Sex Machine
Brejas
Updated
10 de Junho de 2013
Informações
Cervejaria
Estilo
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ingredientes
Água, malte, lúpulo e leveduras.
Ativa
Sazonal
Copo ideal
A cervejaria Vinil desenvolveu essa receita especialmente ara o IV Concurso Nacional de Cerveja Artesanal do Brasil - Rio de Janeiro, 2009. A James Brown Ale é uma cerveja saborosa, com forte presença de lúpulos e notas de caramelo e chocolate, que equilibram seu sabor final amargo. Sua cor é castanha escura e sua espuma não é muito volumosa. Acompanha bem sobremesas, carnes e queijos.
Avaliações dos usuários
1 review
Avaliação Geral
3.8
Aroma
7/10(1)
Aparência
4/5(1)
Sabor
16/20(1)
Sensação
4/5(1)
Conjunto
7/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou faça o login.
Avaliação Geral
3.8
Aroma
7/10
Aparência
4/5
Sabor
16/20
Sensação
4/5
Conjunto
7/10
"The way I like it is the way it is!" Ótima Brown Ale da lavra do Clube do Vinil, mais uma das preciosidade a que só os belorizontinos têm acesso. Esta tem mojo, com uma bela profundidade dos maltes torrados em primeiro plano, que se faz acompanhar por uma complexidade notável para o estilo, conjugando floral, frutado e amadeirado. Que beleza! Bonita na taça, com uma cor rubi amarronzada transparente e uma espuma densa ao estilo inglês. No aroma, adocicado, dominam as notas frutadas, com uvas niágara frescas e cascas de maçãs vermelhas, com floral do lúpulo e maltes torrados ao fundo, ainda guardando as cartas na manga para se revelarem na boca. No sabor ganha proeminência a riqueza dos maltes torrados: castanhas de caju torradas, pão preto e sugestões de chocolate e café. Ésteres frutados voltam a aparecer no sabor, e o lúpulo mostra notas florais e levemente amadeiradas. Complexidade que deixa a brown ale da Newcastle no chinelo! Evolui na boca de forma interessante: adocicada na entrada, depois entram toques salgados, e então um sólido amargor de fundo dominante. Tem finalização adocicada, com retrogosto inicial de pão, malte levemente torrado e floral, que vai ficando mais amargo e acentuando a torrefação, com sugestões de café. O corpo, apenas, poderia ser um pouco mais marcante. Mas no conjunto é muito harmônica, equilibrada, e esbanja uma complexidade invejável para o estilo. Se tivesse mais presença nos aromas frutados e lupulados, seria simplesmente sensacional! Espero que o Clube do Vinil volte a produzir esta beleza ou outras de alma negra: fico me questionando o que não seria de uma eventual "Jimi Hendrix Fire Ale" desse pessoal!
Detalhes
Degustada em
30/Agosto/2009
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Frei Tuck Slow Beer
Preço
R$ 15,00