Mogiana Old Ale
Rafael Aquino
Updated
15 de Fevereiro de 2015
Informações
Cervejaria
Estilo
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
IBU
IBU (International Bitterness Unit) é a unidade de amargor da cerveja. Quanto mais alto o número, mais amarga é a cerveja.
Cor SRM
8,00
Ingredientes
Agua, Maltes especiais e lupulo
Ativa
Sazonal
Copo ideal
Produzida artesanalmente em casa pelo homebrewer Rafael Aquino de Uberlandia-MG utilizando apenas os melhores maltes europeus e lupulos nobres. Estruturada para guarda, esta cerveja foi maturada com chips de carvalho frances levemente tostados que foram curtidos por 2 semanas em uma cachaça que é um icone de Minas Gerais a genuina pinga de Salinas. Apesar da carga alcoolica e da complexidade foi planejada para ser uma cerveja facil de beber. Ideal para acompanhar pratos fortes como carne de caça e assados.
Avaliações dos usuários
3 avaliações
Avaliação Geral
3.4
Aroma
7/10(3)
Aparência
4/5(3)
Sabor
13/20(3)
Sensação
4/5(3)
Conjunto
7/10(3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou faça o login.
Avaliação Geral
0.6
Aroma
2/10
Aparência
1/5
Sabor
1/20
Sensação
1/5
Conjunto
1/10
Detalhes
Envasamento
Avaliação Geral
5.0
Aroma
10/10
Aparência
5/5
Sabor
20/20
Sensação
5/5
Conjunto
10/10
Cerveja muito bonita de se ver e gentil ao paladar. Excelente Drinkability, que melhora conforme a cerveja esquenta. Aroma Frutado, com madeira bem presente, um toque de baunilha. Não ofende o paladar em momento algum, é leve, carbonatada na medida certa, com espuma breve. O álcool é bem equilibrado, e o lupulo traz uma certa refrescancia, tornando a experiência de degustar a Mogiana Old Ale memorável e fascinante.
(Atualizado: 04 de Janeiro de 2012)
Avaliação Geral
4.6
Aroma
8/10
Aparência
5/5
Sabor
18/20
Sensação
5/5
Conjunto
10/10
Espuma muito bem formada e de média duração. Cor acobreada. No aroma, notas florais e herbáceas do lúpulo dominam o nariz seguidas de notas doces e tostadas do malte, é possível ainda sentir notas frutadas muito ricas e complexas. Na boca, essa festa de nuances continua, ainda que o dulçor e o tostado do malte dominem o paladar, também por conta do álcool muito bem inserido. Cerveja estupenda, daquelas incomuns que se bebe poucas vezes. Final longo e algo seco. Uma curiosidade, tomei também dela como chope e a mudança para a garrafa é insignificante, o que é raro.