Localizada no município de Cândido Mota, interior de São Paulo, a "Casa di Conti" é uma fábrica de bebidas com vasto portfólio incluindo vermutes, destilados, refrigerantes, cervejas, energéticos, dentre outras. Seu início se deu em 1947 quando a viúva Maria Pagote Conte deu continuidade as ideias do marido - morto um ano antes - de abrir uma empresa de bebidas.
Um de seus produtos mais conhecidos é o vermute "Contini", que ganhou o Brasil na década de 70. A cervejaria, por sua vez, só apareceu em 2001.
Além dos rótulos próprios, a "Casa di Conti" também tem feito produções sob contrato. As mais conhecidas são a linha "Paulistânia" (pertencente à "Bier & Wein") e a espanhola "Estrella Galícia".
Lançada em maio de 2015, a "Burguesa" é a mais nova "Adjunct Lager" da linha Conti.
Amarela pálida e cristalina, forma média camada de colarinho branco de curta duração.
O aroma pouco pronunciado revela sutis notas de de malte e lúpulo bem como leve diacetil e 'DMS', lembrando milho cozido.
Na boca mostra baixo corpo e carbonatação elevada. Suave dulçor remetendo à glucose de milho acompanha ligeiro 'DMS' e sutil toque amanteigado. O amargor é mínimo.
Mais uma dessas cervejas sem graça para refrescar em dias quentes sem gastar muito. Intermediária dentro de seu segmento, não chega a ser das piores encontradas por aí.
(Atualizado: 06 de Abril de 2023)06 de Abril de 2023
É verdade, grande mestre apreciador de Burguesa. Sou um mendigo de likes e para isso finjo não achar a melhor coisa do mundo cervejas baratas feitas com milho. Saúde!