Detalhe da Avaliação

3.4 64
Brasil
Alexandre LC
Alexandre LC
07 de Setembro de 2014 14385
Avaliação Geral

3.1
Aroma

6/10
Aparência

4/5
Sabor

12/20
Sensação

3/5
Conjunto

6/10

Coloração dourada turva.

Espuma branca, alva, de alta formação e boa persistência. Permanecendo bom tempo no copo e marcando as laterais do vidro.

Aroma herbal, pão, biscoito, banana e cravo, com leve cítrico de casca de laranja.

Sabor inicialmente doce de banana, com um cítrico de laranja mesclando e um sutil amargor no final do gole. Sensação de leve crocância.

Textura mais aguada.

Corpo leve e carbonatação média/baixa.

Uma Hefe bem mais leve e pouco encorpada que a maioria. Deixou um pouco a desejar.

Detalhes

Degustada em
01/Setembro/2014
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Prix
Preço
R$8,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

7 resultados - mostrando 1 - 7
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
12 de Setembro de 2014
Queria saber se essa tem diferença da Therezopolis Weiss. Ao que parece essa Elfenbein é o novo nome dela. Faz tempo que tenho duvidas...
12 de Setembro de 2014
Cara, já bebi as duas, esses dias próximos.
Essa aqui parece um pouco mais aguada que a Weiss, apesar de ambas serem Hefe.
Se for a mesma, teve alguma diferença na produção, além do preço, já que quando comprei esta, a Jade, a Weiss e a Rubine, a Weiss e Jade estavam por R$7,90 e essa tava por R$8,90.
Vai entender :P
12 de Setembro de 2014
Em resposta a earlier comment

Bizarro isso. E da última vez que entrei, a weiss não constava mais no site.
12 de Setembro de 2014
Acho que eles só trocaram o nome.
No Mundial da Tijuca todas tem o mesmo preço, na HB Carioca mesmo preço também, não tenho encontrado mais a Weiss e no site não consta mais a Weiss. Nem a cor do rótulo eles mudaram. Pra mim é mesma cerveja.
12 de Setembro de 2014

acho que é isso mesmo David.
(Atualizado: 12 de Setembro de 2014) 12 de Setembro de 2014
Pelo que vi nos dois rótulos que eu retirei, parece que eles mudaram apenas sutilmente a diagramação do rótulo, com melhor descrição na nova (Elfenbein).
Segue a foto das duas

http://www.brejas.com.br/fotos/16197alexandre-cunha/photo?albumid=1644&photoid=6161

(Se não conseguirem ver direito, me avisa aqui que tento digitalizar para ver mais detalhes dos rótulos).

Mesmo teor alcóolico (5,2%), na Elfenbein eles descrevem os 12IBU, já na Weiss não vem descrito, mas deve ser o mesmo, presumo.
Resta saber se os ingredientes são exatamente os mesmos.
Agora o estranho é o mesmo supermercado vender as duas cervejas por preços diferente... :/
12 de Setembro de 2014

Acho que o preço diferente fica fácil explicar se levar em conta que a Weiss é resto de estoque e foi comprada quando ainda era outro preço.
7 resultados - mostrando 1 - 7