Detalhe da Avaliação

3.4 11
Brasil
Mário Coppini
Mário Coppini
21 de Novembro de 2013 2668
Avaliação Geral

3.8
Aroma

9/10
Aparência

4/5
Sabor

13/20
Sensação

4/5
Conjunto

8/10
A Dama Bier Single Hop Motueka, para mim, foi o destaque positivo do primeiro kit de single hop IPAs da cervejaria, que ainda contava com as variedades Ahtanum, HBC 342 e Topaz. De modo geral, as cervejas do kit mostraram aroma apagado e tímido, mas a Motueka expressou vivacidade e frescor aromático, colocando-se acima das demais. Trata-se de uma variedade neozelandesa, que agregou aromas frescos à cerveja, com forte sensação de raspas de limão e lima-da-Pérsia (como em um Sprite!), pinho, um toque de camomila e apimentado lembrando o Saaz e até um quê de chiclete de melão com o tempo. Muito bom. O amargor é competente, mas não brilhante, de média persistência na boca, e ela o lúpulo lhe dá um toque de acidez refrescante interessante. O malte também aparece com mel e leve abaunilhado, mas é coadjuvante - como deve ser no estilo. O corpo é leve, sutilmente oleoso. No conjunto da obra, em especial pelo brilho aromático, mostrou-se a mais interessante do kit. Engraçado que, no segundo kit de single hops da Way, eu também tinha ficado com uma ótima impressão do Motueka. Acho que essa variedade está rendendo boas cervejas no Brasil!

Detalhes

Degustada em
21/Março/2014
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Oba Hortifruti
Preço
R$ 34 (kit com 4)
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

3 resultados - mostrando 1 - 3
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
22 de Março de 2014
Marcussi, onde fica esse Oba Hortifruti aí em Sampa?
Vou pedir pra um primo comprar pra mim ai qndo chegar em Sampa eu aproveito.
22 de Março de 2014
Em resposta a earlier comment

Xará, tem várias unidades aqui em Sampa. Eu comprei na loja Santana, que fica na Av. Braz Leme. Mas vale a pena ligar antes e confirmar se tem na unidade, porque só tinha mais um kit quando eu comprei!
22 de Março de 2014
Em resposta a earlier comment

Boa idéia Xará. Vou fazer isso. Essa Dama Bier me surpreendeu positivamente em todos os rótulos. Uma surpresa boa, pois nem conhecia a cervejaria! Gd Abs.
3 resultados - mostrando 1 - 3