Fundada em fevereiro de 2012 na cidade de São Paulo, a cervejaria caseira Noturna nasceu do desejo de produzir cervejas diferentes e com personalidade. Centrada na figura de Luciano M. Silva, ela vem realizando brassagens a cada 20 dias e já conta com diversos rótulos de variados estilos. Devido a falta de tempo e espaço, a maioria das brassagens ocorre a noite, o que inspirou o nome "Noturna". Além das cervejas, a Noturna também ministra cursos de 'homebrewing' direcionados a quem pretende começar a fazer cerveja em casa.
Com um dos melhores trocadilhos do ano, o rótulo "Chinook Norris" consiste numa IPA 'single hop'; ou seja, leva apenas um tipo de lúpulo. No caso, o escolhido foi o lúpulo norte-americano "chinook".
Líquido translúcido de coloração âmbar acobreada. A espuma bege e cremosa apresenta alta formação e longa duração.
Aroma suave, porém agradavelmente lupulado. O destaque fica por conta das notas de manga verde, seguidas por pitadas de melão e hortelã. Discreto traço de malte aparece ao fundo.
Já no primeiro gole o paladar é nocauteado com uma voadora de amargor de 'chinook' no melhor estilo "Chuck Norris" - algo realmente à altura do memético ator. Toques de manga, lichia e hortelã interagem harmonicamente com a base caramelada do malte sutilmente tostado. O corpo é médio e a carbonatação, elevada. O final herbáceo ligeiramente picante culmina num retrogosto amargo e levemente resinoso, proporcionando ótima 'drinkability'.
Mais uma bela criação da Cervejaria Noturna. Vale conhecer!