Líquido de coloração acobreada, translúcido. Creme bege claro de médias formação e consistência. Uma fina camada coroou o líquido ao longo da degustação.
No aroma, uma explosão desde o momento que a garrafa é aberta, notas maltadas (caramelo, biscoito, e malte tostado), além de notas resinosas, pinho, e fermento. No sabor, os aspectos do aroma se repetem, exceto o fermento, que não apareceu. Final seco, amargo suave e refrescante, com retrogosto de curta duração, trazendo à tona insinuações de lúpulo resinoso e cítrico, e malte tostado.
Breja extremamente refrescante, muito equilibrada, e assustadoramente aromática. Dentre os rótulos tradicionais da Bierland, para mim, a Vienna e a Bock são as obras-primas sem dúvidas!!!