Essa cerveja marca minha estréia nas Jambreiros. Humberto é um cervejeiro caseiro já bem conhecido pelo alto padrão de suas cervejas. Espero tomar todas as outras em breve.
No rótulo um cachorrinho, deve ter alguma explicação. Apresenta-se num marrom com nuances avermelhadas, meio turva meio brilhante. Seu creme moreno forma-se medianamente e se mantém em camada perene até o final. No aroma senti notal maltadas, doces, torradas, frutadas, herbais e aquele típico fermento, que eu curto. O sabor eu achei pouco intenso pro estilo, na realidade achei uma dark strong leve no geral. Tem um centro adocicado que lembrar um pouco chocolate, reforçado quando aparecem sabores torrados. No final temos um leve amargor acompanhado do frutado. Carbonatação médio-alta, leve e direta, bom corpo, macia e com excelente drinkability. Anima muito saber que podemos fazer uma cerveja desse nível na cozinha de nossas casas. Mostra que beber cerveja boa é uma questão de apenas querer. Harmonizada com atolado de vaca! Espetáculo!