Esta é a quinta Jambreiro de Humberto Ribeiro Mendes Neto que tive o prazer de degustar. Ela estava a uns 30 dias na minha geladeira aguardando ser apreciada e, novamente, só tenho elogios para mais esta criação do mestre cervejeiro mineiro. Linda cor castanho escuro, que veio coroada por um creme espesso de notável formação e duração, formando um belgian lace digno de respeito (dos mais bonitos que já vi). Aroma fantástico, muito frutado, trazendo notas de ameixas e uvas passas, além de fermento, lúpulo e algum malte, com o álcool perceptível, mas sem incomodar. Esta sensação se repete, mas agora na boca, e amigos, que delícia! Uma pancada de sabores, rica e um tanto quanto complexa, esta Belgian Dark Strong Ale se mostra perfeitamente inserida dentro do estilo que representa. Textura densa, corpo robusto. Acrescente às sensações anteriores a pegada do lúpulo, que amarga a língua e em parceria com o álcool, arranham discretamente as paredes da garganta. Notável! O final é frutado, mas imbuído de um amargor marcante, que prolonga sua sensação e aquece a goela, revelando um calor alcoólico perfeitamente aceitável. Retrogosto doce, evidenciando os maltes. Caro Humberto, deixo aqui registrado o meu apreço por mais esta belíssima cerveja! Saúde e longa vida!