Mais um rótulo consagrado da cervejaria mineira Wäls. Nascida em 1999 na capital mineira de Belo Horizonte, desde 2007 vem produzindo rótulos mais elaborados ganhando reconhecimento de público e crítica - além de se consolidar como um dos principais expoentes no ascendente mercado nacional de cervejas artesanais.
A "Wäls Trippel" é inspirada nas clássicas cervejas belgas de estilo "trippel". Além dos ingredientes fundamentais, tem ainda coentro e casca de laranja dentre outras especiarias. Conforme reza a tradição, ela vem refermentada na garrafa.
Líquido turvo, cor de laranja escuro, completamente opaco. A espuma branca de bolhas grandes se forma monstruosamente com alta densidade e extrema retenção.
Malte caramelizado e coentro saltam ao nariz junto à nuances esterificadas e ácidas - passando por laranja podre, banana madura, 'bubblegum' - além de frutas cristalizadas como pêssego, abacaxi e damasco. Muito bom.
Bastante adocicada, na boca despeja ondas avassaladoras de malte e açúcares, remetendo à mel, calda de laranja, doce de pêssego e damasco. De amargor atenuado, é sobre uma ligeira acidez que conjunto se equilibra. Bem inserido, o álcool não incomoda gerando apenas um calor aconchegante que se reforça pela textura semi-licorosa. Longo e frutado, o final sugere toques de iogurte batido com açúcar, pêssego, mel, acrescido de pinceladas de coentro, cravo e ares de clorofenol. Retrogosto agridoce, levemente amargo e condimentado.
Excelente interpretação brasileira de um dos mais aclamados estilos belgas. Invista sem medo e não irá se arrepender.