Detalhe da Avaliação

3.6 6
Brasil
Brejas
Brejas
07 de Outubro de 2010 3698
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Ótima Weissbier artesanal de Curitiba, que apresentou todos os elementos de uma tradicional cerveja de trigo bávara, puxando para um perfil mais esterificado e consequentemente me agradando bastante.
Vertida no copo, exibe a típica coloração amarelada do estilo, com nuances alaranjadas, sem translucidez. Seu creme faz inveja a muitas alemãs tradicionais e se forma abundantemente, dura um bom tempo, com uma textura bem densa e cremosa, que deixa marcas de coloração bege nas laterais do copo.
O aroma traz em primeiro planos os tons frutados e adocicados de banana e tutti-frutti, mas com o condimentado do cravo bem presente. Ao fundo, um leve toque cítrico de limão e o malte conferindo aromas de aveia e mel. O tempo um pouco longo de guarda acabou contribuindo negativamente para a cerveja, conferindo um toque desagradável de papelão.
Ao primeiro gole já sente-se o malte adocicado e cremoso, que é equilibrado por uma acidez cítrica exata e misturada com os esteres frutados que foram encontrados no aroma. O amargor é discreto, apenas um toque fenólico, que até poderia ser mais pronunciado, na minha opinião. O corpo é bem leve e a carbonatação ficou entre média e baixa, o que não era de se esperar. Ao final, percebe-se um fundo de DMS (milho) na boca, que combina-se a um residual doce e seco.
Acabou tornando-se uma das minhas Weissbier favoritas, surpreendendo bastante por conseguir te um perfil mais puxado para o frutado e adocicado, mas mesmo assim, mantendo um bom equilíbrio. Vale a pena provar uma versão mais fresca, pois os off-flavor acabaram prejudicando um pouco a cerveja.

Detalhes

Degustada em
10/Março/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .