Cerveja de coloração entre um marrom escuro e um avermelhado. Aparência efervescente, que formou uma densa camada de creme bege, disforme e de longa duração. Deixa algum lacing na taça.
Aroma bastante carregado na doçura, no café e no torrado. Tem um certo quê de chocolate e caramelo/toffee. Lúpulo está presente, mas fica bastante ocultado depois dessa carga maltada inicial.
O paladar apresenta um amargor lupulado mais presente (terroso e herbal, além de levemente picante e cítrico) e equilibra o jogo, deixando a bebida com bastante harmonia, apesar da forte intensidade do torrado/café (como observado desde o aroma). Retrogosto duradouro e razoavelmente marcante; ele é adstringente, com notas secas de café, torrefação e biscoito/cacau. Cerveja de corpo leve e carbonatação média. Álcool bastante discreto, conforme esperado. Drinkability muito boa, pois consegue ser leve, refrescante e saborosa. Ficou sensivelmente mais saborosa com o aumento da temperatura.
Gostei do caráter dessa cerveja. Também achei uma bebida bastante equilibrada e adequada para o estilo proposto, portanto é sim uma cerveja honesta e de qualidade. Merece ser degustada. Faz crer que a Casa Di Conti vem bem aperfeiçoando a sua produção e obtendo melhores resultados.