Mais um estilo criado pelos inventivos americanos e reproduzidos pelos homebrewers curitibanos da Helldorado. Trata-se de uma típica India Pale Ale com adição de maltes torrados para dar uma "corzinha" a cerveja. O resultado é uma cerveja com complexidade advinda de lúpulos e riqueza profunda dos maltes escuros.
Sua coloração é de um marrom escuro, avermelhado, com translucidez bem baixa. Seu creme é bonito, tem uma formação abundante, uma coloração bege e boa permanência na taça.
No aroma, o lúpulo domina, mas de uma maneira mais frutada, remetendo a grapefruit e frutas vermelhas. A complexidade dos lúpulos não para por aí e ainda traz um delicado floral. O malte torrado é bem discreto no aroma, apenas trazendo um leve caramelado. Ainda há um fundinho frutado de maçã.
O malte é muito mais presente na boca, trazendo um caramelado bem mais intenso, acompanhado de um potente frutado de cerejas e ameixas secas. O lúpulo entra em equilíbrio com o malte torrado, trazendo um amargo sólido, porém equilibrado, entre ervas e café.