Detalhe da Avaliação

3.8 3
Brasil
Brejas
Brejas
21 de Outubro de 2010 1688
Avaliação Geral

3.8
Aroma

8/10
Aparência

4/5
Sabor

15/20
Sensação

4/5
Conjunto

7/10
Sua cor é bem mais escura que uma IPA normal, puxando para um marrom violáceo bem bonito, com certa opacidade, creme bege, cremoso, denso e perene.
O aroma tem bastante frutado, que tendência mais cítrica, se dando principalmente pelo maracujá, seguido de leve torrado caramelado gostoso mel e pão preto; mais de fundo temos manga e um toque de café (?) talvez. E quando mais quente senti algo achocolatado e frutas escuras que me surpreendeu positivamente, de certo que não é algo que esperamos em uma IPA, mas isso vamos dizer que é um “experimento caseiro curitibano”.
Textura meio que cremosa diferente para uma IPA, corpo mediano para leve, e média carbonatação, com uma drinkability lá no alto. O sabor é evidenciado mais pelas notas torradas que lembram café, que se juntam bem com o maracujá, o que a deixa com personalidade. Algo de frutas escuras e um quê de chocolate e algo de ameixas verdes acho que chegam a amarrar a boca.
Final que contrasta bem o doce com amargo, esse amargor é diferente, só não sei como explicar, mas me agradou. Tem as notas cítricas e condimentado e secura que se encaixou bem.
Breja com personalidade impar, com sensações nunca sentidas por mim em uma IPA. Essa combinação de IPA com malte torrado me agradou profundamente.
Vale procurar, ainda mais se achar!!

Detalhes

Degustada em
29/Outubro/2010
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Homebrewers Fest
Preço
R$ 10,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .