ESB potente, virtuosa, até um pouco fora do estilo, pelo seu perfil altamente maltado e encorpado, mas acabou que acabou me agradando demais, por mantes um bom equilíbrio, principalmente no jogo de maltes e lúpulos.
Possui uma coloração acobreada/avermelhada, com baixa translucidez. Ostenta um creme belo, de coloração bege, que se forma com muita facilidade e se mantém bem na taça, deixando alguns rastros nas laterias.
Ao aproximar o nariz da taça, é possível sentir notas delicadas, boa complexidade, porém sem muita intensidade. A presença das notas frutadas é dominante e nos sugere algo de maçã, frutas vermelhas (cerejas ao marrasquino) e um delicado cítrico de grapefruit. Ao fundo, as notas de malte, um pouco mais torrado do que o habitual, trazendo caramelo e chocolate, com um toquinho químico que me lembrou esmalte.
Na boca mantém o dulçor bem pronunciado, , principalmente com sugestões de licor de chocolate e o frutado some um pouco, apenas deixando o cítrico em evidência. Ao final Aparece o lúpulo com mais destaque, com aquele perfil condimentado de ervas finas, que não faz muito meu agrado. O álcool é bem pronunciado, dando uma sensação picante e chegando a amortecer a língua. O final não é tão amargo, e sim melado. Seu corpo é denso, muito mais do que pede o estilo.