Detalhe da Avaliação

3.2 22
Brasil
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
03 de Julho de 2009 3858
(Atualizado: 06 de Setembro de 2010)
Avaliação Geral

2.9
Aroma

6/10
Aparência

3/5
Sabor

11/20
Sensação

3/5
Conjunto

6/10
Tomei todas as Eikbier, menos a Weizen e todas elas apresentaram um mesmo elemento que acabou prejudicando o conjunto, pelo menos para o meu paladar: excesso de fermento, tanto no aroma quanto no sabor. São boas cervejas, mas o preço não ajuda muito (comprei em promoção no Makro, mas normalmente gira em torno de R$ 14/16). Achei a Golden e a Red Ale bastante parecidas, como se formassem uma espécie de crescendo até chegar na Porter. Bom, vamos à breja, mas antes devo ressaltar que ela foi tomada apenas fresca e não gelada, o que provavelmente prejudicou um pouco seu desempenho:

Coloração dourada, levemente turva. Média formação de espuma amarelada, de curta persistência. O aroma, predominantemente maltado, é também bastante frutado (pra mim lembrou bastante banana), além de apresentar notas nítidas de fermento. O sabor segue o aroma, frutado, o fermento reaparece com força; a entrada é adocicada e o final levemente amargo. Corpo médio/leve. Carbonatação média. Cerveja gostosinha, mas pra mim não passou disso.

Detalhes

Degustada em
29/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Makro D. Pedro
Preço
Em torno de R$ 10,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .