Detalhe da Avaliação

3.1 4
De Bora Kölsch
Brasil
Brejas
Brejas
15 de Agosto de 2010 1884
Avaliação Geral
 
2.8
Aroma
 
5/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
11/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
5/10
Por enquanto, a mais fraca do portfólio da De Bora, mas mesmo assim ainda superior a outra versão nacional que temos do estilo. A De Bora tem um amargor um pouco mais pronunciado do que a Blumenauense, sendo mais amarga até do que a Gaffel.
Em sua aparência, mostra uma coloração amarela, com tons alaranjados, com uma turbidez considerável. Seu creme tem cor branca, se forma com facilidade e se mantem de forma razoável.
Em seu aroma, já percebe-se que há um extra de lupulagem, pelo forte aroma herbáceo que vem em primeiro plano. Mais ao fundo notas carameladas e de mel, com uma presença cítrica. Ainda é possível sentir notas de fermento de pão, notas de queijo e mofo (também um leve aroma vindo de algum tipo de contaminação, que lembraram urina de gato).
Na boca, não sai muito do que foi proposto na questão aromática, mas com presença de alguns off-flavors. Ao início presença levemente adocicada de de notas de mel. Infelizmente vem com essa doçura, notas de papelão. Ao longo do gole, a cerveja vai se tornando mais amarga, com boa presença de herbáceo e mais ainda de notas cítricas e ácidas (remetendo um pouco a uva verde). Sua textura é lisa graças a presença amanteigada de diacetil, com um corpo aguado e mineralizado, que é potencializado pela carbonatação que é perdida com muita facilidade. Não aconselho muito prova-la, já que a De Bora tem cervejas que seguem a mesma faixa de preço, mas com a qualidade bem superior.

Detalhes

Degustada em
15/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Armazém da Serra
Preço
R$11
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .