A Geezer é uma cervejaria artesanal de Botucatu com fábrica própria e taproom anexo.
Surgida em 2015, de forma caseira, nas panelas de seus proprietários, veio a se formalizar como empresa em 2017.
Recentemente estive em seu taproom junto à fábrica. Era sábado à noite, uma banda cover de rock tocava. O serviço é excelente, você pode escolher se sentar à mesa e pedir pro garçon (que na mesma hora já executa o pagamento) ou se servir nas torneiras de autoatendimento eletrônicas mediante o uso de um cartão dedicado. Como a as opções na torneira são mais limitadas, quem quiser provar um número maior de cervejas diferentes terá de pedi-las à mesa.
PRESS RELAX
Imperial Stout com adição de café especial do tipo Catuaí Alta Mogiana fornecido pela Odê (uma cafeteria de Botucatu). Entre os ingredientes base estão malte de cevada, aveia, malte de trigo e lúpulo.
Líquido absolutamente preto de aspecto viscoso. Servido, não apresenta formação de espuma.
No nariz, café verde e lúpulo cítrico (com ecos de maracujá e grapefruit) brilham junto ao caráter torrado/caramelizado dos maltes. Reminiscências de chocolate, biscoito e castanhas complementam.
Ao paladar tem textura cremosa, corpo alto e carbonatação reduzida. Tal como no aroma, malte torrado, café verde e lúpulo, em meio a significativo dulçor caramelado, puxa notas de chocolate meio amargo, biscoito, maracujá e grapefruit. Álcool bem inserido. A expressão verde do café e do lúpulo cítrico cruza o final longo, meio adocicado, caramelado e torrado.
Imperial Stout de perfil mais lupulado com formidável inserção de café especial. Perdeu um pouco de carbonatação durante o envase, mas nada que a desabone. Curti demais.