Aparência: cor-de ameixa (roxo para negro e nuances acinzentadas), com muitos sólidos em suspensão. Quando gelada, sem espuma.
Aroma: coco queimado, cocada preta, caramelo, malte tostado, café de torra média, ameixa passa. Ao esquentar a típica madeira de amburana aparece mais.
Sabor: o corpo não é denso, por ser lager, deixando o destaque ao sabor adocicado de iougurte de ameixa e as notas típicas de um barril de amburana (quem conhece uma cachaça envelhecida em amburana me entende), mas sem a pegada de uma ale, até mesmo uma RIS, mas é lager, então não espere uma degustação, mas o prazer de se tomar uma lager gelada.
Sinceros no rótulo ao dizer que tem mais açúcar de cana do que lúpulo, mais extrato de malte do que malte, então os meus parabéns pela transparência. Talvez isso barateia a produção, haja vista que uma Wood Aged é cara para se produzir com qualidade, não que esta não tenha qualidade, mas escapa de uma receita antiga para uma produção industrial. Combina muito bem com uma Cachaça em Amburana ou até mesmo o uísque mineiro Lamas Amburana, pois as notas são concêntricas e reforçam cada uma. Recomendo!