Há muitos anos descobri que witbier é um de meus estilos favoritos. Sempre estou em busca de novas marcas, especialmente dentre as nacionais, para tentar incentivar a produção local. Eis que ano passado me deparei com essa cerveja. Estranhei o alto preço (depende do local e versão comprada), mas curti o rótulo. Decidi comprar 2 unidades para degustar. Nem o aroma nem o sabor remetem a witbiers de qualidade (uso como padrão mainstream a maravilhosa Hoegaarden, que muitas vezes está bem mais barata que essa coisinha pretensiosa). Ela tem boa aparência, mas para por aí (junto com a beleza do rótulo).
Nos últimos meses, tenho adquirido algumas unidades de forma esporádica, para eliminar a chance de que peguei um "lote ruim". Infelizmente, não foi um lote ruim. Trata-se de uma cerveja com boa intenção, mas peca em alguns aspectos importantíssimos (sabor e aroma). Em uma palavra: decepcionante. Se estiver numa promoção com pelo menos 30% de desconto, pode valer a pena.
Quer uma witbier baratinha? Pegue a mediana Baden Baden quando em promoção. Pelo menos estará pagando barato e não haverá decepção.