- Aparência: Ela é dourada, levemente turva, com espuma branca e cremosa, de ótima formação e estabilidade.
- Aroma: No aroma, entrega exatamente o que promete: uma bomba de notas cítricas , remetendo principalmente à laranja e maracujá, além de um toque de flor de laranjeira, mas também é possível notar a base maltada, remetendo principalmente a mel.
- Sabor: Na boca, o amargor é o destaque, com bastante intensidade, e o dulçor está ali para equilibrar. Repetem-se as notas do aroma, trazendo também sabor de mamão, aquela parte mais próxima da casca, casca de laranja, flor de laranjeira e laranja bem madura. O corpo é médio/alto, boa carbonatação e textura levemente cremosa.
- Retrogosto: O retrogosto é seco, cítrico e com amargor marcante e persistente, prolongando o gole.
- Opinião geral:
A Tupiniquim Citrus Bomb é uma cerveja intensa, numa latinha despretenciosa, que de tão simpática, não mostrar a agressividade do líquido! Gostei muito do equilíbrio, que mesmo tendo o amargor como plano principal, não deixou de trazer as características maltadas da cerveja.
É realmente uma bomba, uma cerveja extrema! Porém, da mesma forma que causa impacto, após alguns goles, pode parecer intensa demais. Não é uma cerveja de matar a cede, é uma cerveja para ser apreciar lentamente.
Um ponto que vale ressaltar dessa cerveja, é que a Citrus Bomb é uma das várias cervejas de linha da cervejaria Tupiniquim, então é fácil de achar e sempre tem um preço bem atrativo.
Veja outras avaliações de cervejas em www.ousejacerveja.com
Sigam no Instagram: @sejacerveja