Detalhe da Avaliação

3.4 5
Brasil
Jefferson  Chicone
Jefferson Chicone
10 de Outubro de 2017 2484
Avaliação Geral

3.9
Aroma

7/10
Aparência

4/5
Sabor

17/20
Sensação

4/5
Conjunto

7/10
- Aparência: Ela tem coloração amarela, com leeeeve turbidez, espuma branca de boa formação e média estabilidade.

- Aroma: No aroma, traz notas maltadas remetendo a mel e cereais, leve pão branco, e notas cítricas provenientes do lúpulo, remetendo a limão siciliano, casca de limão e laranja.

- Sabor: Na boca, repete o aroma, com dulçor médio em primeiro plano, amargor equilibrando e acidez bem leve. O corpo é médio/baixo e tem ótima carbonatação.

- Retrogosto: O retrogosto é seco, com acidez sutil e notas cítricas.

- Opinião geral: 
A Sakeja é uma cerveja gostosa, leve e refrescante, mas acima de tudo, exótica. Apesar de diferente, não provoca estranhamento. Eu acho importante dizer, porque cerveja é um produto comum para a maioria das pessoas, e aí, quando a gente diz que é diferente, que é exotica, as pessoas logo entendem como ruim. E essa cerveja está completamente longe disso.
Uma pena eu não entender nada de degustação de sake para dizer se o sake tem destaque sensorial nessa cerveja. Mas sem dúvida, essa cerveja vai muito bem com típicos pratos orientais com peixe cru, como sushis e sashimis. Uma pena que eu não pude fazer a prova, mas aposto que fica muito bom. Acho até que vai muito bem com peixes em geral.

Veja outras avaliações de cervejas em www.ousejacerveja.com
Sigam no Instagram: @sejacerveja

Detalhes

Degustada em
14/Março/2021
Envasamento
Volume em ml
500 ml
way-beer-sakeja-6
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .