A "Companhia Brasileira de Bebidas Premium" (CBBP) surgiu da união de três sócios pernambucanos que em 2011 criaram a marca de cerveja "Proibida" com a primeira fábrica em Pindoretama (CE).
Em 2013 o negócio foi vendido para o empresário Nelson Morizono, quem tratou de expandir a produção com a aquisição de mais duas fábricas: uma em Dias D'Ávila (BA) e outra em Frutal (MG). Vale lembrar que a fábrica de Frutal ("Cervejaria Premuim") era responsável pelas linhas "Bauhaus" e "Fass".
PROIBIDA PURO MALTE
'Premium American Lager' "puro malte" com adição de aditivos químicos. O rótulo, que chegou ao mercado no final de 2015, é produzido pela fábrica de Frutal em Minas gerais. Dizem as más línguas que a receita é a mesma da antiga cerveja "Bauhaus". Vejamos.
Líquido cor de ouro velho, apresentando três dedos de espuma branca de boa duração.
Aroma suave de malte e lúpulo, com notas de cereal matinal, DMS e algum floral.
O sabor vai na mesma toada passando por cereal matinal, amargor insípido e a sensação incômoda de xarope de glucose. Corpo baixo-médio e carbonatação elevada.
Tomei muita "Bauhaus" no passado e - até onde me lembro - estava longe de ter defeitos tão proeminentes. Apesar do álcool e cor terem se mantido os mesmos, algo fundamental se perdeu no processo. Eu acho! rsrs