Detalhe da Avaliação

3.5 5
Brasil
Alexandre LC
Alexandre LC
19 de Agosto de 2015 3595
Avaliação Geral

2.3
Aroma

6/10
Aparência

2/5
Sabor

8/20
Sensação

2/5
Conjunto

5/10
Coloração âmbar turva.
Espuma bege fina e efêmera.
Aroma muito pouco proeminente, porém bem destacado de pimenta, para mim parece pimenta branca, porém como no rótulo diz Chipotle esse condimentado atribuirei a ele. Notas bem sutis em segundo plano de Cacau e caramelo.
Sabor inicialmente bem amargor e ríspido herbal e resinoso dos lúpulos,a resina permanecendo até o final e se mantendo prolongadamente no retrogosto. Do meio pro final um condimentado bem pouco apimentado da Chipotle se faz presente. O final é muito desagradável, amargo/ríspido, picante, bem salgado e adstringente, parece que botei sabão com sal na boca. A pimenta e o sal permanecem no retrogosto e na garganta por muito tempo. Houve um desequilíbrio bem grande aqui.
Textura aguada.
Carbonatação baixa e corpo leve.

Infelizmente foi bem desarmônico. Ela não é ruim do inicio ao fim não. Até que começa bem com um amargor herbal ríspido, porém numa base bem mais aguada que a 1000 por exemplo.
O amargor herbal e resinoso impera por muito tempo na breja. A picância e adstringência do meio pro final do gole é bem desagradável, numa base muito aguada. Final extremamente salgado. Se não tivesse bebido junto com a 1000 IBU 2015 estaria puto.
Foi bom já ter bebido a Sculpin Habanero antes, para tecer absurdas diferenças. A base da habanero era uma IPA bem frutada e com textura aveludada, lúpulos florais e cítricos amaciaram e acomodaram muito bem a picância da pimenta, mesmo ela sendo extremamente picante. Já esta faltou corpo e textura, o herbal e resinoso ao invés de acomodar turbinaram o condimentado da Chipotle. Ela nem é picante, mas ficou salgada demais. Tive que guardar parte da garrafa por que nem eu, nem minha mulher aguentamos de tanto sal e condimento. Pena. Espero que consigam numa próxima.

Detalhes

Degustada em
29/Agosto/2015
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
YesBeer
Preço
Kit com 5 + 15% de desconto (R$130,00)
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .