Bad Sinn

Odimi Toge
Updated 25 de Abril de 2015
 
3.7 (2)
2011 0 2
Bad Sinn

Informações

Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ingredientes
Água, malte, lúpulo, folhas de capim cidreira fresca, sementes de cardamomo importadas da Turquia e leveduras.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
A Bad Sinn é uma cerveja que chega ser um pecado de tão boa. No estilo Saison com adição de cardamomo e capim cidreira, o sabor oriental se destaca.

É uma cerveja colaborativa entre a Bad Moose, marca da Cervejaria Blondine e a Sinnatrah Cervejaria Escola.

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10(2)
Aparência
 
4/5(2)
Sabor
 
14/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
8/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
8/10
-

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
500 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 11 de Fevereiro de 2015)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Instalada em São Paulo, capital, a "Sinnatrah" é uma Cervejaria-Escola que ministra cursos sobre 'homebrewing', degustação, além de vender serviços e produtos para bares e restaurantes.

Comandada por dois biólogos, sua origem remonta a 2004. Naquele ano a dupla produziu sua primeira cerveja caseira a qual chamaram de "Sinnatrah" - uma homenagem ao gato de mesmo nome que então vivia na casa - sendo hoje, a imagem dele, o logo da cervejaria.

Da colaboração entre a"Sinnatrah" e cervejaria "Blondine" (detentora da linha "Bad Moose"), eis que nasce a "Bad! Sinn": uma cerveja do estilo "Saison" feita com adição de capim cidreira e sementes de cardamomo importadas da Turquia. A produção ocorreu na fábrica da "Blondine" em Itupeva, região metropolitana de São Paulo.

Apesar do trocadilho safado que utiliza "Bad" (de Bad Moose) junto as iniciais de Sinnatrah (Sinn) para imprimir o sentido de "pecado ruim" ("bad sin", em inglês), o conceito artístico do rótulo chama a atenção e por isso merece algum destaque. Afinal, não é todo dia que uma cerveja acompanha um par de óculos do tipo 3D antigo, com uma lente vermelha e outra azul. Isso porque o rótulo é concebido de maneira bi-dimensional, sobrepondo a imagem do gato e do alce (mascote da Bad Moose) e também do Bad e do Sinn. O resultado é confuso, mas não deixa de ser inusitado.

Líquido consideravelmente turvo de coloração amarelo ovo. Na taça exibe média formação de colarinho esbranquiçado de baixa retenção.

Fazendo jus as expectativas, o aroma surge carregado de especiarias com destaque para o capim-cidreira. Notas de mel e limão vêm na sequência, trazendo rastros açucarados de malte e um pouco de lúpulo. Impactante.

Na boca tem sabor predominantemente adocicado com sugestão de mel e indelével traço do capim-cidreira. Notas de rosquinha doce, lima, limão, erva-doce e cânfora cruzam o palato meio seu corpo médio de elevada carbonatação. Qualquer associação com aquele antigo xarope fitoterápico "Melagrião" ou pastilhas "Walda" não seria mera coincidência. Sutil acidez marca o final açucarado e repleto de especiarias. Um pouco enjoativa, possui 'drinkability' mediana.

Cerveja curiosa que - se não funciona como "Sasion" - dá, no mínimo, uma saborosa "Spice, Herb, Vegetable Beer". Vale conhecer.

Detalhes

Degustada em
10/Fevereiro/2015
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Tauste, Marília - SP
Preço
R$ 17,49
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0