Também conhecida como "Delirium Christmas", trata-se da mesma cerveja sazonal especial de natal.
Coloração rubi com leve turbidez e minúsculas partículas flutuantes. Espuma bege de bolhas pequenas, média formação e boa persistência.
Aroma frutado, nuances de cereja e morango em calda, com sugestão de gengibre, além de caramelo e um fundinho que fez lembrar 'campari'.
Na boca é bastante encorpada, com média viscosiade e crocância. O sabor equilibra bem o dulçor e amargor acrescido de um toque salgado muito interessante. O paladar segue com tostado e frutado, remetendo à ameixas secas e aniz. O final é agridoce e condimentado, levemente picante. Impressiona o quão bem inserido é o álcool - uma paulada de 10% que passa com notável discrição. O retrogosto é médio, levemente acre, tostado e amargo.
Boa proposta da Delirium de "specialty ale" comemorativa de final de ano. Potente e imponente, certamente cumprirá bem a função de marcar o talvez mais importante feriado do ano. No entanto, em se tratando do conjunto geral, fica aquém de seus rótulos principais, a "Delirium Tremens" e a "Delirium Nocturnum". Diferentemente desses rótulos consagrados, faltou aqui uma certa delicadeza. De qualquer maneira, uma grande cerveja, obrigatória para todos que desejam se aprofundar no universo cervejeiro em toda a sua variedade e complexidade.