Detalhe da Avaliação

3.7 4
Bélgica
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
04 de Março de 2012 3078
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A Boon já uma cervejaria que muitos brasileiros estão familiarizados. Já há alguns anos tem dois rótulos no mercado: a Geuze Boon Mariage Parfait e a Kriek Boon, Lambic de cereja com adição de açúcar. Tive a chance de provar a Oude Geuze Boon, que apresentou-se mais leve, delicada e menos marcante do que a Mariage Parfait, mesmo com os aromas mais rústicos de Brettanomyces dominando, como na irmã "mais velha".
Quando vertida na taça, apresentou-se dourada, com alta opacidade. Seu creme era branco, muito bem formado e persistente, deixando rendas por toda a lateral da taça.
Os aromas trazem um sutil frutado de uvas brancas e algo que remete a sal de fruta. Mas que vem forte mesmo são os aromas animais, lembrando couro, estábulo, madeira e até aromas condimentados de pimenta-do-reino.
O maltado é bem suave também no paladar, trazendo um pouquinho de biscoito e mel, com a acidez até moderada. Há ainda um leve amargor. Sua carbonatação é alta, corpo delicado e um final adstringente.
Não é uma das Lambics mais complexas, assim como as outras Boon. Mostrou-se relativamente fácil de ser bebida, mesmo com seus aromas mais rústicos, traz acidez equilibrada.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .