Deliciosa Tripel, eleita minha favorita entres as Affligem, Taz uma boa interação entre os aromas fenólicos, que me pareceram típicos das leveduras da abadia, com os aromas esterificados e os maltes fazendo uma base.
Vertida na taça, apresentou coloração dourada em tons alaranjados e uma alta turbidez. Seu creme tinha coloração branca, se formou razoavelmente e não manteve uma duração das mais longas.
Os aromas remetem a tons fenólicos, lembrando a cravo, pimenta-do-reino e até coentro. Os lúpulos trazem aromas herbais e até um pouco de florais. Há uma pegada frutada que lembra laranja e pêssego em caldas, se unindo bem com os aromas de mel.
A doçura frutada tem mais destaque no paladar, trazendo também um pouquinho de acidez e uma intensa sensação apimentada para contrastar. A lupulagem é razoável, mas perceptível. Tem corpo médio e uma carbonatação intensa.
Da linha comum, com certeza é a mais intensa. Não traz uma lupulagem tão intensa quanto algumas Tripel, mas traz muito marcante os aromas apimentados e frutados advindos das leveduras. Há ainda uma possível dúvida na minha cabeça sobre a utilização do coentro, que me pareceu bem vívido.