Detalhe da Avaliação

2.7 6
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
08 de Setembro de 2008 5026
Avaliação Geral
 
1.9
Aroma
 
3/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
7/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
4/10
Cor: amarelo palha, límpida.
Espuma: cor branca. Média-baixa criação, baixa sustentação, restando uma película final.
Aroma: banana artificial, tutti-frutti
Paladar: banana artificial, tutti-frutti, doce excessivo, nenhum amargor, alta carbonatação, canela, ácido. Fim excessivamente doce.

A Mongozo Banana é a 2ª. Mongozo disponível no Brasil. A primeira lançada, Coconut, foi a primeira da linha que bebi e me desagradou tanto que jurei que outra Mongozo não entraria no meu copo. Me rendi e arrisquei. No copo seu aspecto lembrava uma SAL ou PAL, no amarelo palha bem límpido, de carbonatação aparente e excessiva, espuma branca criada com dificuldade, sem sustentação e de pouca longevidade, restando uma fina película. O cheiro de banana era artificial e bem forte, lembrando um sorvete ou picolé da fruta, com um toque de chiclete tutti-frutti ao fundo. O sabor era aguado, com adoicidado desproporcional de banana, chiclete e algodão-doce, carbonatação alta, bem crocante, nenhum amargor, com um toque de canela ao fundo, finalizando com um corte de leve acidez. Muito doce e enjoativa, não recomendo a degustação. Se quer experimentar uma cerveja com banana, tome uma de trigo, que consegue isso graça ao fermento mágico aplicado e não a insumos artificiais utilizados. Mas teve um mérito, a meu ver: o álcool que não é nada sentido nessa cerveja, a tornando bem leve.

Detalhes

Degustada em
20/Outubro/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Delirium Café
Preço
13,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .