Se a Straffe Hendrik Quadrupel original já é uma cerveja incrível, essa versão sazonal envelhecida por um ano em barris de carvalho é espetacular. Uma base de maltes intensa, muita esterificação frutada (frutas vermelhas e escuras), baunilha e uma leve acidez que corta os excessos. Belíssima quadrupel.
Na taça apresentou um coloração castanha escura, fechada e com um creme bege claro, denso, de excelente formação e persistência .
Aroma deliciosamente intenso e frutado. Muitas frutas vermelhas (marasquino) e frutas escuras. Também baunilha, caramelo tostado e uma acidez vinificada remetendo a vinho fortificado.
Na boca novamente a baunilha com as frutas (escuras e vermelhas( aparecem em primeiro plano mas trazendo algumas notas de melaço. Aos poucos chocolate e uma leve torrefação. O final traz novamente a acidez do vinho com levíssimas notas vinificadas esquentando a degustação com leve amargor e alguma picância fenólica junto com madeira. Aftertaste profundo e persistente frutado e maltado. Corpo sedoso e carbonatação apenas média.
No conjunto uma cerveja intensa e complexa mas equilibrada.
#ocontadordecervejas.com.br